Qual franquia investir em 2019?

/, franquia/Qual franquia investir em 2019?

Qual franquia investir em 2019?

Em meio à crise econômica, o sistema de franquias chama atenção porque continua apresentando consecutivo crescimento.

Segundo relatório divulgado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor apresentou crescimento superior ao de varejo no primeiro trimestre de 2019. O aumento de 7% movimentou aproximadamente 41 bilhões de reais.

O que é uma franquia?

O sistema de franquia funciona como uma estratégia benéfica tanto ao franqueador quanto ao franqueado. 

Para isso, o dono da marca concede ao franqueado uma fração de seu negócio. Normalmente, ele passa a ter direito a:

  • Usar a marca;
  • Usar a patente;
  • Infraestrutura;
  • Know-how;
  • Distribuir produtos ou serviços daquela empresa;
  • Tecnologia de implantação e administração do negócio.

Por um lado, o franqueado conta com uma oportunidade mais segura e acelerada de crescimento do negócio. Por outro, o franqueador ganha a possibilidade de expandir sua empresa ou marca.

Apesar disso, essa relação não caracteriza um vínculo empregatício entre as partes. Ao contrário, a franchising opera com uma relação de interdependência

Enquanto a franqueadora responde pelo suporte aos franqueados, estes são responsáveis pela funcionamento da loja, assim como pelas vendas efetuadas.

O que considerar antes de abrir uma franquia?

Alguns fatores devem ser considerados antes de abrir uma franquia, para que isso corresponda às suas expectativas. Nesse processo, ter cautela e planejamento faz toda a diferença.

Em primeiro lugar, é preciso verificar se você tem afinidade com o serviço ou produto comercializado por aquela marca. Você consegue se visualizar realizando as atividades requeridas para o dia a dia daquele negócio?

Em segundo lugar, é preciso analisar se você corresponde ao perfil procurado pela franqueadora. Você já teve experiências com projetos de empreendedorismo?

Além disso, é importante pesquisar acerca do passado da empresa, número de franquias e seu desempenho no mercado. Quanto maior a credibilidade, melhor.

Por fim, leve em consideração a experiência dos franqueados e o suporte oferecido. Existem consultores, treinamentos?

A escolha de uma franquia pode levar em consideração muitos fatores subjetivos, que consideram afinidades e aptidões. Porém, é preciso muita comparação e estudo sobre os fatores objetivos, como trajetória e retorno do negócio.

Qual franquia investir em 2019?

Segundo a ABF o setor de serviços automotivos e vendas da indústria automobilística aumentaram 11,4% no 1º trimestre de 2019 em relação ao mesmo trimestre de 2018.

Dessa forma, o sistema de franquias apresenta potencial de crescimento, com o setor automotivo como um dos destaques. Que tal aproveitar essa conjuntura para se tornar um franqueado no segmento de vistorias automotivas?

A Super Visão é pioneira nesse segmento. Desde 2005 busca aperfeiçoar seus processos, possuindo um know-how vasto acerca da área. Mas só isso não é o bastante, é preciso repassar esse conhecimento aos franqueados.

Por isso, a Super Visão conta com um amplo suporte aos franqueados, em diversas áreas do negócio. A consultoria passa pelas áreas do marketing, operações, gestão, financeiro, jurídico, treinamento, entre outros.

Sobretudo, é a marca líder do segmento de vistorias automotivas. Esse é o melhor cenário para que o franqueado utilize a credibilidade de uma marca, que nesse caso é referência no assunto.

Além de tudo, o que faz a Super Visão ser uma excelente opção de franquia é o fato de exigir um investimento baixo, com retorno financeiro rápido.  

Confira todos os benefícios!

Por |2019-10-02T11:06:40-02:002 de outubro de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Avatar

Deixar Um Comentário

12 − quatro =