fbpx

Documento de carro: porque ter o seu em dia?

//Documento de carro: porque ter o seu em dia?

Documento de carro: porque ter o seu em dia?

 Manter a documentação do carro em ordem é questão de segurança para o proprietário do veículo.

 Já imaginou receber multas de trânsito referente a imprudências com um carro que já não é mais seu?

 Ou pior, ter o veículo envolvido em denúncias de crime e ter que provar que ele já não lhe pertence?

 Pois é com a regularização da documentação na transferência de propriedade do veículo que todos estes pesadelos podem ser evitados.

Na verdade, a atualização do documento do carro não deve ser feita apenas na compra ou venda. Ela também se aplica em casos de alterações nas características do veículo. como por exemplo a cor, e também para atualização de endereço com mudança de município.

Mas é no momento da transferência de propriedade que é obrigatória a realização de uma vistoria especializada e regulamentada pelo Detran.

Prejuízos relacionados a documento de carro irregular

 Multas e infrações de trânsito ou ocorrências criminais que envolvem o uso do carro serão atribuídas à pessoa nomeada no documento. Ele é chamado de Certificado de Registro de Veículo (CRV).

 Para entender porque é tão importante estar com o documento do carro em dia, saiba que as consequências. Elas  vão de multas e pontos na carteira até a suspensão da CNH ou mesmo apreensão do veículo.

 O licenciamento do veículo, com renovação anual, é fundamental para garantir autorização para a circulação do veículo.

 Este procedimento é composto pelo pagamento do IPVA, do DPVAT (seguro obrigatório) e da taxa de expedição do novo documento.

 Se houver multas no momento do licenciamento é necessário a quitação de todos os débitos. Caso contrário, não será expedido um novo documento com a validade do ano vigente.

Transferência de veículo

 Normalmente a necessidade de regularizar o documento do carro é mais lembrada no momento da compra ou venda de carros usados ou seminovos.

 Isso acontece porque, para que a alteração de posse seja aprovada pelo Detran, segundo regras do Código de Trânsito Brasileiro, é necessário que o veículo passe por uma vistoria pelo próprio Detran ou por empresas especializados e credenciados pelo Órgão. As chamadas empresas credenciadas de vistoria (ECV).

A melhor vistoria para transferência veicular é com a Super Visão

 A vistoria para a transferência do veículo é uma ação prevista em lei e de caráter obrigatório para garantir segurança aos novos proprietários.

 Com base no laudo de vistoria é que o Detran irá emitir o novo documento do carro.

 A vistoria da Super Visão é realizada por especialistas que há 14 anos se aperfeiçoaram em vistoria automotivas.

 Em suas mais de 140 unidades distribuídas pelo país, a vistoria da Super Visão para a transferência veicular é composta pela análise da originalidade da numeração do chassi, motor, itens de segurança e documental do veículo. 

 Identifique uma unidade mais próxima de você e agende a vistoria do seu veículo.

Por |2019-04-10T14:29:21-03:0010 de abril de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Avatar

Deixar Um Comentário

treze + dois =