Diferença entre vistoria cautelar e vistoria de transferência

//Diferença entre vistoria cautelar e vistoria de transferência

Diferença entre vistoria cautelar e vistoria de transferência

A vistoria cautelar e a vistoria de transferência são dois procedimentos essenciais no momento da compra de um veículo.

Apesar de apenas um dos processos ser obrigatório no estado de São Paulo – a vistoria de transferência -, ambos têm seus benefícios.

Mas qual a diferença entre o que é analisado na vistoria cautelar e na vistoria de transferência? Nós vamos explicar!

Vistoria cautelar

A vistoria cautelar atesta a originalidade do veículo, bem como suas estruturas.

Isso quer dizer que cada parte do veículo será analisada a fim de constatar que ela é verdadeira e também se já foram gravemente danificadas em batidas.

Alguns exemplos de peças e estruturas analisadas durante a vistoria cautelar são o chassi, motor, câmbio, vidros, etiquetas de identificação, painéis dianteiro e traseiro, laterais e teto.

A vistoria cautelar dá origem a um laudo técnico onde cada detalhe é descrito minuciosamente, com fotos ilustrativas.

A Super Visão, empresa especializada em vistoria de veículos há mais de 10 anos, acredita que a vistoria cautelar pode ajudar a diminuir o número de roubos e furtos de veículos e peças.

Isso porque o laudo cautelar originado da supervisão garante que as peças do veículo são originais, inviabilizando o comércio de mercadorias roubadas, furtadas ou falsificadas.

Durante a vistoria cautelar, ao menos 13% dos veículos são reprovados por adulterações nos pontos de identificação ou por reparos estruturais após danos severos.

Vantagens da vistoria cautelar

Apesar de não ser obrigatória, a vistoria cautelar agrega muitas vantagens a quem vende e compra o veículo.

Em primeiro lugar, ela assegura a procedência do veículo, já que apresenta uma análise profunda das peças.

Isso evita possíveis fraudes e também inibe o número de furtos e roubos, pois dificulta a revenda de peças de procedência duvidosa.

Para quem compra o carro, a vistoria cautelar evita que o comprador seja enganado adquirindo um veículo adulterado.

Para quem vende, a vistoria cautelar oferece proteção no pós-venda, já que isenta o vendedor de quaisquer alterações realizadas no veículo após a realização do laudo.

Vistoria de transferência

A vistoria de transferência é obrigatória em todas as transações de compra e venda de veículos no estado de São Paulo.

Ela consiste na análise da originalidade da numeração do chassi, do motor, de itens de segurança e também da documentação.

Atualmente, a vistoria de transferência substitui o antigo decalque do número do chassi, minimizando eventuais fraudes que ocorriam no processo.

Sua criação se deu devido à necessidade de maior transparência e confiabilidade no processo de transferência de veículos.

A vistoria de transferência também serve para a regularização de veículos que possuam a numeração do motor diferente da cadastrada nos órgãos oficiais.

Após as análises, a vistoria de transferência dá origem ao laudo de transferência, o documento oficial onde tudo é detalhado e fotografado.

Para a emissão do laudo de transferência é necessário que a empresa responsável esteja homologada no órgão público de trânsito da sua região.

Super Visão: vistoria cautelar e vistoria de transferência com certificado ISO 9001

A Super Visão é uma empresa especializada em vistorias automotivas, incluindo a vistoria cautelar e vistoria de transferência.

Presente em mais de 140 cidades em 12 estados brasileiros, o principal objetivo é oferecer ao cliente vistorias mais rápidas com soluções inovadoras.

É por isso que as vistorias da Super Visão duram, em média, 40 minutos.

Além disso, todos os laudos técnicos de vistoria cautelar e vistoria de transferência são certificados com o selo ISO 9001 de qualidade, garantindo a ética e compromisso com o resultado.

Confira mais sobre os nosso serviços e encontre uma unidade da Super Visão próxima a você.

Por |2019-07-24T19:01:10-03:0018 de setembro de 2018|0 Comentários

Sobre o Autor:

Avatar

Deixar Um Comentário

quinze + dois =