fbpx

Carros seminovos: 7 dicas para evitar dores de cabeça na compra

//Carros seminovos: 7 dicas para evitar dores de cabeça na compra

Carros seminovos: 7 dicas para evitar dores de cabeça na compra

 No Brasil, a procura por carros usados é imensa. E com isso, este mercado está sempre em alta. Havendo uma variedade muito grande de modelos, cores e versões de carros semi novos para venda.

 Entretanto, é preciso ter alguns cuidados, principalmente quanto à procedência desses veículos. Por esse motivo, nossos especialistas da Super Visão separaram 7 dicas que podem te ajudar na procura por um carro seminovo:

 1) Procure um local de confiança

Em todo o país, existem muitos lugares que agem de má fé e que podem te dar uma dor de cabeça posterior, caso esse veículo tenha uma procedência duvidosa.

 Portanto, ao optar pelo veículo seminovo, o ideal é achar um lugar que te dará respaldo na compra.

 

 2) Tenha muita paciência.

 Por mais que você esteja com vontade de adquirir o seu veículo o quanto antes, o ideal é ter calma e procurar sempre mais de uma opção. Assim, você sempre pode analisar todos os detalhes necessários e claro, fazer uma compra mais segura.

Com estes cuidados, você evita de cair na “pilha” de vendedores que podem tentar te empurrar uma opção que não é adequada para as suas necessidades.

 

3) Escolha um modelo que se adeque a sua necessidade

Um ponto muito importante, é escolher o modelo que vai ser adequado para o seu dia a dia. Ao comprar carros seminovos, nos deparamos com os mais variados modelos, mas, se possível, é interessante optar por modelos que ainda estejam em produção e que a marca ainda atue de forma efetiva no país.

Dessa forma, você encontrará com mais facilidade eventuais peças para reposição do seu automóvel e tende a desembolsar menos por elas.

 

4) Verifique avarias no veículo

 Você também deve procurar por avarias na lataria do carro. Vale ressaltar, que nem todas são visíveis. Contudo, você pode checar se o alinhamento das portas, capô e  porta-malas estão coerentes com o veículo.

5) Dê uma volta com o veículo

 Ao comprar carros semi novos, uma das coisas mais importantes, é testar se aquele veículo é tão bom quanto você pensava. A maneira mais simples de fazer isso, é o bom e velho test drive. É importante que você ande alguns quilômetros com o veículo.

Você deve prestar atenção no som do motor, na trepidação do painel e em barulhos no interior do carro.

 Caso o veículo seja manual, também atente-se a à troca de marchas.

 

6) Leve a um mecânico de confiança.

O mecânico pode te ajudar muito na decisão de compra de uma carro seminovo. Ele pode perceber detalhes que você pode não ter enxergado. Afinal, de nada adianta economizar com um carro semi novo e logo depois gastar mais ainda com manutenção.

 

7) Fazer a vistoria em lugar adequado.

 Ao comprar carros seminovos, é fundamental que se faça uma vistoria veicular. Essa vistoria atesta que o veículo a ser comprado está de acordo com as normas, com os itens de segurança e documentos em dia.

 A Super Visão faz um raio x completo do seu veículo. Para agilizar o processo, você pode pesquisar a unidade mais próxima  e fazer o agendamento online clicando aqui .

 

Por |2019-02-28T17:59:41-03:0028 de fevereiro de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Avatar

Deixar Um Comentário

6 + doze =