Carro com farol de led pode ser reprovado na Vistoria Veicular?

//Carro com farol de led pode ser reprovado na Vistoria Veicular?

Carro com farol de led pode ser reprovado na Vistoria Veicular?

As lâmpadas de led caíram no gosto do consumidor brasileiro. Sua alta durabilidade é o principal atrativo. 

A vida útil de uma lâmpada de led pode atingir até oito anos, nada mal para quem busca efetividade e economia.

A nova tecnologia vem sendo cada vez mais utilizada pelo setor de eletroeletrônicos que incorporam o led em displays luminosos de seus produtos.

Na iluminação pública e doméstica o led também vem sendo cada vez mais utilizado.

E não demorou nada para o setor automotivo também se interessar pelos diferenciais do led.

Os donos de carro logo se animaram para substituir as lâmpadas convencionais em faróis e lanternas pelas de led.

Além dos benefícios da funcionalidade, considerando economia e potencial de luminosidade, a estética é outro atrativo do led, pois a luz refletida é mais branca, o que agrada pelo efeito e amplitude de área iluminada.

A tecnologia led também tem permitido inovações em design automotivo, especialmente em modelos conceito que incorporam criatividade e até personalização aos faróis e lanternas.

Potência de luminosidade também precisa estar regulamentada

Os benefícios do led são mesmo atrativos. Mas antes de realizar a substituição da lâmpada convencional pela luz de led no seu carro, é preciso ficar atento às normas de regulação de trânsito.

A troca irregular das lâmpadas pode infringir leis de segurança, resultar em multas e até na reprovação do carro quando realizada a vistoria veicular.

A alta potência de luz da tecnologia led pode prejudicar a visibilidade de outros condutores, pois uma lâmpada de led pode alcançar 160% a mais de luminosidade em relação à convencional (halógena).

A regulamentação no quesito item de segurança é, portanto, razoável, já que a luz mais forte do led pode provocar ofuscamento (cegueira momentânea) na visão dos demais condutores, um argumento reprobatório grave.

Tenha seu carro com luz de led dentro da lei

Para não ser reprovado na vistoria veicular, é preciso que o carro com luz de led substituída adeque sua documentação junto ao Detran, da mesma forma que outras personalizações como rebaixamento, por exemplo.

Não corra risco de multa por inadequação no sistema de iluminação de seu carro. 

Conheça a  vistoria Certicar da Super Visão e tenha toda a tranquilidade na hora de comprar ou  vender seu veículo. Com a Vistoria Certicar , seu carro passa por  um raio X completo (análise estrutural, itens acessórios, pintura, idenficação de originalidade e muito mais). 

agende já sua Vistoria Certicar em uma de nossas unidades mais próximas de você.  

Por |2019-07-24T11:51:32-02:003 de julho de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Avatar

Deixar Um Comentário

17 − 13 =