Você sabe qual a melhor vistoria veicular do mercado?

Nem toda vistoria veicular é igual! Entenda como escolher a melhor opção quando estiver comprando, vendendo ou regularizando seu carro!

Ter cuidado com pessoas ou objetos que temos apreço é normal. Talvez, nenhuma figura seja mais cautelosa do que as mães, sempre preocupadas com o bem-estar e a segurança dos filhos. Mas, se no caso das mães podemos dizer, parafraseando o dito popular, que todas são iguais, o mesmo não se pode falar de um serviço que, à sua maneira, também se preocupa em trazer mais segurança e bem-estar: a vistoria veicular.

A vistoria veicular nada mais é do que uma forma de proteção de um bem que costumamos cuidar com carinho ou que desejamos ter sempre em boa forma. Mas, poucas pessoas sabem que existem diferentes tipos de vistoria veicular e que nem todas são tão zelosas e completas como as nossas mães.

Deixando de lado a comparação , o importante é ter em mente que, independente do que motiva a procura pela vistoria veicular, seja a compra ou venda veículo, é fundamental, para ter um laudo do carro completo e de confiança, buscar um serviço que dê conta de analisar a maior variedade de detalhes do automóvel.

Para quem não abre mão da tranquilidade, nenhuma outra vistoria veicular verifica tantos itens e aspectos do veículo como a Vistoria Certicar®. Na hora de comprar ou vender veículos usados ou seminovos, a Vistoria Certicar® não só produz um laudo do carro de confiança para ambas as partes como, também, é capaz de valorizar o automóvel. Isso porque se o laudo constatar as boas condições do veículo, o vendedor ganha ao fazer isso se refletir no valor da venda, enquanto o comprador se protege de qualquer truque capaz de desvalorizar o seu novo bem ou a futura revenda dele.

Vistoria veicular tem nome: Vistoria Certicar®

Mas, quais os diferenciais que fazem a Vistoria Certicar® ser a melhor opção do mercado? São muitos. Esse serviço exclusivo da Super Visão realiza uma análise completa do automóvel. São verificadas as condições estruturais do veículo, inclusive em busca de sinais de avarias provocada por acidentes que, eventualmente, podem ter danificado a estrutura. São checadas a originalidade do chassi, motor e câmbio, o que também permite averiguar todo o histórico do veículo.

Quando compramos um produto vendido entre pessoas físicas (consumidores finais), muitas vezes não temos condição de saber a verdadeira origem ou como aquele produto foi adquirido. Sendo assim, podemos de alguma maneira comprar produtos adulterados, clonados, ou mesmo oriundos de uma cadeia ilegal que inclua furtos e roubos. O mesmo pode acontecer com os automóveis. Este é mais um aspecto importantíssimo analisado durante a vistoria veicular realizada pela Super Visão.

É verdade também que uma vistoria veicular, seja ela qual for, busca analisar os aspectos mencionados anteriormente, mas somente a Vistoria Certicar® vai além e incluiu uma verificação detalhada da funilaria, pintura, luzes e outros itens acessórios. Na vistoria veicular exclusiva da Super Visão, o motorista já sai com o laudo do carro emitido com todos os aspectos detalhados do que foi analisado e as reais condições do automóvel. Fique por dentro de todos os itens observados na Vistoria Certicar®.

Por que devo investir na Vistoria Certicar®?

Alguns números podem ajudar a ilustrar o nosso raciocínio. Os últimos dados consolidados divulgados pelo governo, referentes ao período entre 2015 e 2019, mostram que mais de 1 milhão de veículos foram roubados no Brasil. Além disso, os dados revelam que no último ano, antes do início da pandemia, houve aumento no número de acidentes de trânsito. Esse cenário expõe uma realidade que reforça a importância da vistoria veicular, principalmente como forma de atestar a procedência e as condições estruturais e estéticas do veículo.

Mas, mais do que isso, os próprios números da Super Visão acendem o sinal de alerta para quem pensa que a vistoria veicular é apenas uma etapa burocrática. Aproximadamente, 30% dos automóveis vistoriados em nossas franquias apresentam problemas que levam a depreciação do seu valor, gerarem transtornos na regularização ou o que é mais grave, podem colocar em riscos a segurança dos ocupantes do veículo. Mas, a verdade é que esse número pode ser ainda maior. Isso porque existe uma parcela de compradores e vendedores que ignoram a importância de fazer uma boa revisão do carro. Sendo assim, o real estado destes veículos sequer é avaliado por especialistas.

Existem ainda outras ocasiões, além da compra e venda, em que são necessárias o laudo do carro. Para quem está mudando de cidade, a vistoria veicular de transferência é obrigatória como parte do laudo de transferência de domicílio do veículo, esse serviço é também conhecido como vistoria ECV, ou em alguns locais como vistoria do Detran. Sem esse processo, o proprietário fica sujeito a multas de trânsito, que podem ser aplicadas tanto em blitz policial como por meio de radares. Outra ocasião obrigatória é no caso de colisões que resultem em alguma avaria da funilaria. Neste caso, para assegurar as reais condições do automóvel após o conserto, é necessária a realização da vistoria veicular.

Como faço para realizar a Vistoria Certicar®?

Dificuldade com certeza não será uma desculpa para deixar de realizar a Vistoria Certicar®. A Super Visão conta com ampla estrutura de atendimento para facilitar a vida de quem precisa ou deseja fazer uma vistoria veicular. São mais de 160 unidades espalhadas pelo Brasil, o que proporciona deslocamentos mais fáceis na hora de levar o carro até alguma franquia. Mas, se por diferentes motivos você preferir realizar o serviço sem sair de casa, a Super Visão conta com a vistoria veicular delivery, pela qual o proprietário do veículo consegue realizar todo o processo, do agendamento ao laudo final, sem sair de casa.

Você também pode comprar e agendar online o serviço com total segurança em nosso site. Saiba como e aproveite os diferencias que somente a Super Visão é capaz de proporcionar.

Compartilhe este post