fbpx

Mercado Automotivo: dicas para ganhar dinheiro com o setor

//Mercado Automotivo: dicas para ganhar dinheiro com o setor

Mercado Automotivo: dicas para ganhar dinheiro com o setor

Entenda como o mercado automotivo pode ser uma excelente oportunidade para você.

Não é de hoje que a oportunidade de ter um negócio próprio desperta interesse e chama a atenção de muita gente. São diversos os motivos para isso: seja por causa da insatisfação com a empresa, por ter que lidar diariamente com um chefe ou até pelo sonho de mudar de carreira e ter mais controle sobre a própria vida. Não importa a motivação, lembre-se de levar em consideração diversos fatores antes de definir em qual segmento investir.

Um ponto importante na hora da escolha é estudar muito bem a área em que você deseja apostar suas fichas. Lembre-se: para ganhar dinheiro, é necessário diminuir os riscos e incertezas. Além disso, um ponto básico a se considerar é a economia local e as tendências futuras para os diferentes setores. Ter um negócio próprio exige uma leitura de cenário adequada e o domínio sobre o mercado.

No caso do mercado automotivo, por exemplo, é importante entender que a demanda por serviços tende a ser constante. Isso acontece pela necessidade de manutenção dos veículos e, também, em função da dinâmica das cidades brasileiras, historicamente pensadas para a locomoção sobre rodas.


Mas como está o cenário atual do mercado automotivo brasileiro?

A crise provocada pela pandemia do coronavírus abalou o mercado automotivo no mundo todo. Grande parte deste impacto foi sentido pela paralisação na produção da indústria do setor e pela queda nas vendas em 2020. Montadoras como a Ford, por exemplo, anunciaram que estão deixando o Brasil. Mas, se por um lado parece que ganhar dinheiro no mercado automotivo ficou mais difícil, olhando com mais cuidado é possível perceber que a tendência é inversa.

Todo o cenário apresentado até aqui revela, na verdade, uma excelente oportunidade para quem trabalha ou pretende trabalhar com o comércio de usados e seminovos. Isso porque na hora da compra e venda de veículos entre terceiros, uma série de serviços são essenciais para assegurar a procedência, a originalidade de chassi, moto e câmbio do veículo e o histórico do automóvel. Portanto, serviços como revisão e vistoria veicular tendem a manter o mercado automotivo sempre aquecido.

É neste cenário que aparecem oportunidades importantes para investir em um negócio próprio, como no caso de uma franquia de autopeças, de automóveis e até de vistoria veicular.


Como faço para investir em uma franquia?

Como vimos, antes de investir é importante entender o cenário e perceber se o negócio é sustentável. Também vimos que o mercado automotivo possui demanda constante por diversos serviços que vão muito além da fabricação e venda de veículos 0km. Logo, abrir uma franquia para atender esse público pode ser uma ótima oportunidade para começar um negócio próprio.

Um bom exemplo é a própria Super Visão, que conta com um amplo portfólio de serviços e está presente em diversas cidades brasileiras. São mais de 150 franquias espalhadas pelo país. Para se ter uma ideia, a empresa produz mensalmente cerca de 80.000 laudos técnicos. Este dado ilustra a procura por esse tipo de serviço. Mas é verdade também que na hora de investir em um negócio próprio, é necessário contar com uma marca que passe segurança e credibilidade.

No caso da Super Visão, já são 15 anos de qualidade e reconhecimento no ramo do setor automotivo. E isso, com certeza, faz muita diferença no momento de ter um negócio próprio e ganhar dinheiro com ele. Outros diferenciais importantes da Super Visão são a oferta de serviços exclusivos, como a Vistoria Certicar, além de metodologia própria para os funcionários e um amplo suporte online de gestão do negócio para que tudo funcione perfeitamente.


Quais são os serviços que poderão ser oferecidos pela franquia?

No caso da Super Visão, que está inserida no mercado de vistoria veicular, os franqueados trabalharão com serviços muito requisitados em momentos como a compra e venda de veículos e também quando os automóveis se envolvem em sinistros.

Mas, diferente de outras empresas do mesmo segmento, a Super Visão se destaca no setor automotivo ao oferecer serviços de Vistoria mais completos e ao prezar pela comodidade para o cliente. Um exemplo disso é a possibilidade do serviço de delivery, muito requisitado por clientes que prezam pela conveniência e segurança.  Veja abaixo alguns serviços da Super Visão:

Vistoria Certicar: Essa vistoria é exclusiva da Super Visão. Ela é considerada a vistoria mais completa do mercado no setor automotivo, pois não só assegura as reais condições do automóvel, como também avalia, por exemplo, funilaria, pinturas, itens acessórios e outros detalhes além da análise estrutural, de originalidade estrutural e de procedência, ou seja, que outras vistorias não incluem.

Vistoria Cautelar: Nesta vistoria são examinados a documentação, os itens estruturais e de identificação do veículo. Durante o processo de avaliação, também é analisado todo o histórico do carro e seus registros. Além disso, a vistoria ainda analisa possíveis reparos estruturais significativos que podem valorizar ou desvalorizar o veículo.

Laudo de Transferência: este serviço realiza uma análise da gravação do número de motor e chassi, de acordo com as especificações do fabricante. O Laudo de Transferência traz maior confiabilidade e transparência no ato da transferência, e gera um documento obrigatório para as transações de compra e venda.


O que devo fazer para me tornar um franqueado?

Agora que você já está por dentro de todo o cenário para ter uma franquia no setor automotivo, é necessário dar passos práticos para realizar o sonho de investir em um negócio próprio.

Se você deseja ter uma franquia da marca ou quer mais informações sobre este processo, basta preencher o formulário no site da Super Visão. Logo após esse processo a equipe de expansão da empresa ficará responsável por entrar em contato e detalhar como funciona a abertura de franquia da marca. Comece o ano investindo em seu negócio próprio com a segurança e qualidade da Super Visão.

Por |2021-04-14T17:04:36-03:0014 de abril de 2021|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário