fbpx

Como fazer a vistoria veicular durante a pandemia?

//Como fazer a vistoria veicular durante a pandemia?

Como fazer a vistoria veicular durante a pandemia?

Entenda como realizar a vistoria veicular sem sair de casa e mantenha seu veículo regularizado.

A pandemia do novo coronavírus mudou os hábitos de milhões de brasileiros. A preocupação e os cuidados com saúde e higiene vieram para ficar. Máscaras, lavagem correta das mãos, higienização de produtos e cuidados redobrados em locais públicos são alguns exemplos do chamado novo normal.

Se as pessoas mudaram os seus hábitos, o mesmo também pode ser dito sobre os negócios. Com o surto de Covid-19, diversas empresas tiveram que adaptar seus produtos e serviços para a nova realidade. Com isso, houve um crescimento expressivo da modalidade delivery. Isso ficou bastante evidenciado com os aplicativos de alimentação, por exemplo. Esse aumento da prestação de serviço em domicílio é explicado tanto pela necessidade de mais segurança para evitar o contágio pelo coronavírus, como pela comodidade e conveniência para o consumidor.

O que muita gente ainda não sabe é que esta modalidade de prestação de serviço está em alta em diversos segmentos: do mercado de beleza ao mercado automotivo. E nem mesmo a vistoria veicular ficou de fora deste novo normal.

Vistoria Veicular Delivery

Não é de hoje que a Super Visão oferece a modalidade de vistoria veicular delivery. Mas, durante a pandemia, o serviço ganhou força. Inicialmente pensado para proporcionar mais comodidade ao cliente, essa modalidade em casa se tornou fundamental também para garantir a segurança e a saúde do consumidor. Nela, o proprietário do veículo consegue realizar todo o processo, do agendamento ao laudo final, sem sair de casa.

Durante este momento delicado que o país atravessa, com muitas cidades apertando as medidas restritivas, a vistoria veicular delivery se tornou a solução ideal para os milhões de motoristas que precisam deste tipo de serviço. E os motivos são diversos: necessidade de vender o veículo para fazer dinheiro, comprar um automóvel por um preço atrativo, usar o carro como meio de locomoção para fugir do transporte coletivo ou até mesmo como instrumento de trabalho.

Devo realizar a vistoria veicular mesmo na pandemia?

A resposta é sim! A vistoria veicular muitas vezes não pode esperar e deve ser realizada em diferentes momentos. Ela é essencial, por exemplo, para essas pessoas que pensam em comprar um carro seminovo ou usado, vender o antigo, que precisam regularizar algo na documentação do atual veículo, ou mudar de cidade com o automóvel. Durante a pandemia, todas essas situações estão em alta! Isso porque a necessidade de muitas pessoas em fazer dinheiro levou ao aquecimento do mercado de seminovos e usados. Além disso, a realidade do home office, cada vez mais presente de forma duradoura na vida dos trabalhadores, fez com que muitas pessoas decidissem migrar para cidades mais afastadas dos grandes centros urbanos.

Com isso, o laudo de transferência ou mesmo a Vistoria Certicar, que analisa a procedência do veículo, se tornam indispensáveis. Os dois documentos são resultado da vistoria veicular e servem para atestar as reais condições do veículo. A vistoria veicular é fundamental também para assegurar a procedência do automóvel, garantir a originalidade de suas peças e avaliar a eventual existência de alterações estruturais que possam comprometer o valor de mercado ou até mesmo a segurança do veículo como um todo.

A vistoria veicular se torna ainda mais importante neste contexto de pandemia, pois muitas vezes os negócios são realizados por meio de anúncios na internet, sem que o comprador tenha a oportunidade de avaliar adequadamente o veículo, ainda mais dentro deste contexto de distanciamento social. Mesmo que alguma visita seja agendada pessoalmente, muitas vezes falta expertise ou tempo para o comprador conseguir olhar mais atentamente para detalhes Estéticos do veículo como funilaria e pintura, mas principalmente, para atestar a originalidade de chassi e motos, além da integridade estrutural do veículo.

 

Isso se torna ainda mais delicado em um momento em que os contatos presenciais devem ser evitados ou acontecerem da forma mais breve possível. Sendo assim, a vistoria veicular se torna mais uma aliada para garantir a segurança do motorista não só pelas ruas da cidade, mas também como medida de proteção durante esse contexto de pandemia.

A vistoria veicular delivery é igual às outras?

Mais uma vez a resposta é sim! O serviço delivery da Super Visão é tão completo quanto aquele realizado em nossas unidades. Ao agendar o serviço de vistoria veicular delivery, você pode optar pelo serviço que melhor atende às suas necessidades e ao seu perfil.

Para o laudo de transferência, por exemplo, a vistoria veicular realiza uma análise da gravação do número de motor e chassi, de acordo com as especificações do fabricante. Esta análise é importante na compra e venda pois assegura que o veículo não é fruto de nenhum delito. A Vistoria de Transferência gera um laudo, que é documento obrigatório para compra, venda ou regularização do veículo em diversos estados do país.

A Super Visão conta ainda com mais dois modelos de vistoria veicular: a Vistoria Certicar e a Vistoria Cautelar. Entenda mais a diferença entre essas duas modalidades. Em linhas gerais, elas são mais completas do que o laudo de transferência e indispensáveis para quem busca segurança na compra ou venda do veículo. A Vistoria Cautelar, por exemplo, ainda analisa possíveis reparos estruturais significativos que podem valorizar ou desvalorizar o veículo.

Já a Vistoria Certicar é um serviço exclusivo da Super Visão e é considerada a vistoria veicular mais completa do mercado. Isso porque ela não só assegura as reais condições do automóvel, como também avalia detalhes que outras vistorias não incluem. Entre os itens adicionais estão pintura, funilaria, acessórios, luzes e outros aspectos que muitas vezes são deixados em segundo plano nas demais vistorias.

O mais importante para o comprador e vendedor é que depois de toda a análise da vistoria veicular, seja ela Certicar ou Cautelar, é emitido um laudo técnico contendo as descrições dos pontos analisados com as ilustrações fotográficas. E mais um detalhe fundamental: se veículo foi adquirido através de um consórcio de carro, o processo de vistoria veicular também é indispensável na etapa de contemplação do consórcio, para garantir que o carro está de acordo com uma série de requisitos solicitados pela administradora antes de ter a transferência de propriedade para o consorciado.

Agende sua vistoria veicular com a Super Visão

Agora que você já entendeu que a vistoria veicular é um serviço que segue em alta na pandemia e que é importante para proteger os proprietários de veículos de qualquer problema, seja financeiro ou de segurança, veja como você pode comprar e agendar online o serviço com total segurança em nosso site ou se precisar de mais informações, pode nos procurar pelo nosso telefone fixo, whatsapp ou por email.

 

Aproveite para saber um pouco mais sobre o nosso agendamento online, mais um serviço pensado para garantir comodidade e segurança em todo o processo da vistoria veicular.

Contatos

Site: www.supervisao.com.br

Telefone: (11) 4064-3083

WhatsApp: (11) 2295-5950

E-mail: contato@supervisao.com

Por |2021-09-14T12:07:42-03:005 de abril de 2021|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário