fbpx

Como comprar carro sem juros de financiamento?

//Como comprar carro sem juros de financiamento?

Como comprar carro sem juros de financiamento?

Veja como comprar carro por consórcio pode ser mais barato e seguro!

O preço de tudo aumentou. A conta de luz, a conta de água e até o preço do nosso pão francês de cada dia! Então, o sonho de comprar carro pode ter ficado mais distante de algumas pessoas, ainda mais por conta dos juros altos na hora de fazer um financiamento. Ninguém quer gastar praticamente o dobro para comprar um carro hoje, não é mesmo? Na verdade, ninguém quer pagar o dobro em nada! Por isso, apostar no consórcio de carro é uma solução.

A pandemia e o distanciamento social mostraram que nem sempre podemos depender de transportes públicos e transportes por aplicativo. Principalmente agora, é essencial ter autonomia. E embora no consórcio de carro não seja possível ter certeza de quando você será contemplado, ela é mais barata do que um financiamento.

Na verdade, comprar carro através de consórcio também é uma forma de financiamento, só que é muito mais utilizado hoje por conta de suas vantagens. E a principal diferença entre um consórcio e um financiamento é que, no consórcio de carro, são várias pessoas juntas que querem ou precisam comprar esse bem material. Achou confuso? Calma! Você vai entender melhor tudo sobre consórcio de carro e vistoria veicular abaixo!

 

Quais são as vantagens do consórcio de carro e como funciona?

A principal vantagem é que você não precisa de muito dinheiro para participar do consórcio. Mas, é preciso manter o pagamento em dia para poder ser contemplado. As assembleias, nas quais os sorteios acontecem, são realizadas uma vez por mês. Nelas, sempre um participante do consórcio é contemplado.

Por conta dessa possibilidade de ser sorteado sem saber de antemão quando isso ocorrerá, o ideal é entrar no consórcio para comprar um carro em um momento de maior estabilidade, no qual você possa pagar a mensalidade em dia.

Mas, se você estiver em um momento não muito positivo e com o nome sujo, você não será impedido de entrar em um consórcio. Se esse for o seu caso, será necessário um comprovante de renda e um devedor solidário, ou seja, uma pessoa que se comprometa a pagar a mensalidade caso, em algum mês, você não possa. O mais importante é manter sempre o pagamento em dia.

Isso porque os inadimplentes não participam da assembleia e, por consequência, do sorteio. Mas calma, você não estará fora da jogada! Basta acertar a mensalidade e pagar certinho no próximo mês. Até porque, ao final dos meses, todos os participantes do consórcio de carro serão contemplados. Está ficando fácil comprar um carro, hein?

Além disso, os juros no consórcio de carro são bem mais baratos. Por exemplo:

Imagine que você tem uma carta de crédito de R$ 32.000,00. Quando pagar todas as parcelas do consórcio de carro, terá pago 36.000,00. Se optasse por um financiamento, iria pagar em torno de 50.000,00 ao final das parcelas e comprar um carro sairia muito mais caro.

Mas, o mais atrativo é que a carta de crédito pode ser usada para a troca de veículo ao invés de comprar um carro novo.

 

Se eu for contemplado, preciso comprar carro na hora?

Se você for o sortudo do mês e sair a sua contemplação, você tem duas alternativas: a primeira é pegar um veículo de até 5 anos de fabricação com a carta de crédito e a segunda opção é usar o seu próprio, caso você já tenha, para completar a carta de crédito e pegar outro de maior valor.

Aliás, não é necessário esperar o sorteio no consórcio de carro, sabia? Se você está muito ansioso para comprar um carro ou sobrou um dinheiro no final do mês, você também pode dar um lance. Isso significa que é liberado dar uma antecipação das parcelas. Essa parte funciona como um leilão: o maior lance ganha!

E se por algum motivo o seu nome for contemplado mas você não quiser retirar o carro naquele momento, não tem problema! Continue a pagar as mensalidades normalmente pois haverá sorteio todos os meses até a quitação completa das parcelas. Você pode usar a sua carta de crédito quando quiser após o sorteio.

 

Caso eu escolha comprar um carro usado, o que é importante fazer?

Existem diversos carros usados que se mostram uma ótima opção financeira para quem optou pelo consórcio. Por esse motivo, a procura é bem alta! Mas, como em qualquer compra entre pessoas físicas, nem sempre é possível saber o real estado do bem que você está adquirindo. Por isso, vale se atentar nessa dica importante: faça uma vistoria veicular!

A vistoria veicular ao comprar carro usado é uma forma de garantir ao comprador que o veículo está em bom estado de conservação. Você não vai querer nenhuma surpresa após alguns meses, concorda? É essencial que um técnico capacitado vistorie o veículo para evitar comprar um carro com peça adulterada, com histórico de batidas que podem ter danificado a estrutura do veículo ou que tenha procedência ilegal. O objetivo da vistoria veicular é proteger a sua segurança e o seu bolso de possíveis imprevistos.

 

A Super Visão pode te ajudar com isso

Existem diversos tipos de vistoria veicular no mercado. A Super Visão, por exemplo, conta com a vistoria Cautelar e a Vistoria Certicar, conhecida como a mais completa do mercado. Você sabe quais são as diferenças entre elas? Clique aqui para entender. O serviço da Super Visão é prestado em suas diversas unidades espalhadas pelo país, mas também é possível realizar o serviço sem sair de casa por meio da vistoria veicular delivery. E o melhor, é possível também fazer o agendamento online. Esse processo agiliza seu atendimento!

Então agora você já sabe. O consórcio de carro é uma excelente opção para comprar um veículo gastando menos, mas, para não botar sua economia a perder, faça uma vistoria veicular de confiança. Só assim para comprar um carro sem preocupação!

 

Contatos

Site: www.supervisao.com.br

Telefone: (11) 4064-3083

WhatsApp: (11) 2295-5950

E-mail: contato@supervisao.com

Por |2021-09-17T09:23:31-03:003 de setembro de 2021|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário