fbpx

Como a mudança na vistoria veicular em Goiás pode ser uma oportunidade de negócio?

//Como a mudança na vistoria veicular em Goiás pode ser uma oportunidade de negócio?

Como a mudança na vistoria veicular em Goiás pode ser uma oportunidade de negócio?

Governo do estado determinou que apenas unidades credenciadas junto ao Detran possam fazer a vistoria veicular; entenda 

O sistema de concessão da vistoria veicular chegou ao fim em Goiás. A determinação, divulgada pelo governo do estado no início de julho irá transformar o cenário do mercado automotivo goiano. Essa mudança é resultado de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O órgão considerou que as leis que estavam em vigor para vistoria veicular no estado eram inconstitucionais.

A notícia é positiva para os consumidores, que poderão contar com um serviço mais rigoroso em termos de regulamentação. Mas, não é só isso. As novas regras para vistoria veicular em Goiás também podem ser uma janela de oportunidade para os empreendedores de plantão. Até mesmo para aqueles que não têm tanta familiaridade com o assunto.

Isso porque empresas credenciadas pelo Detran de Goiás que atenderem à nova regulamentação poderão prestar o serviço de vistoria veicular no estado. Esse é o caso da Super Visão, que já conta com unidades certificadas pelo Departamento de Trânsito de diversos outros estados do país. Esse perfil de franquia, que oferece um serviço alinhado às determinações oficiais, deverá ganhar um gás com as novas regras.


O que a mudança significa na prática?

Para entender melhor a situação, a vistoria veicular era realizada em Goiás por apenas uma empresa desde 2015. Além disso, existiam poucos postos de acesso para o consumidor realizar o serviço. A concessão única aconteceu após uma licitação feita pelo governo que administrava o estado na época.

Com a mudança divulgada no início de julho, outras empresas poderão oferecer esse serviço, desde que atendam todo o regulamento estipulado. Essa abertura para credenciamentos deve colocar um ponto final ao monopólio da vistoria veicular no estado. Novos postos para realização deste serviço poderão ser abertos, o que também aumentará a procura.


Mas, afinal, o que é a vistoria veicular?

A vistoria veicular é uma análise de aspectos importantes de um carro. Entre eles estão o número do motor, do chassi, itens de segurança e documentos. Esse serviço gera, por exemplo, o Laudo de Transferência que atesta a adequação e legalidade da propriedade na hora de vender o veículo ou mudar a sua cidade de domicílio. A vistoria reduz as chances de fraudes, além de ajudar a tirar do mercado veículos vendidos de forma ilegal, como é caso daqueles provenientes de roubos e furtos. É justamente essa vistoria que a Super Visão já oferece em diversos locais do Brasil.


Por que devo investir nesse segmento?

Quem quiser apostar nesse setor já pode se animar! A vistoria veicular é um serviço que tem grande procura no estado. Segundo o Detran-GO, 600 mil procedimentos de vistoria veicular foram realizados em Goiás só em 2018. Nos últimos dois anos, a procura só tem aumentado. Atualmente, são cerca de 57 mil vistorias realizadas todos os meses no estado. A tendência é que os consumidores devem busquem empresas com qualidade reconhecida e com serviço diferenciado.


Modelo confiável que já deu certo

Para começar a atuar nesse segmento de vistoria veicular é preciso entender todas as especificidades da área e suas leis, além de saber avaliar o melhor espaço, criar uma equipe e preparar uma divulgação forte. Por outro lado, existe um caminho mais fácil e seguro: investir em uma franquia reconhecida no mercado e que está pronta para oferecer tudo o que você precisa para mergulhar de vez em um negócio próprio promissor.

A Super Visão é uma rede de franquias especializada em vistoria veicular. No mercado desde 2005, conta com mais de 160 unidades espalhadas em todo o Brasil. Um modelo de negócio consolidado e que também está em expansão no país. A marca já é conhecida junto ao público final, inclusive em Goiás.

Esse reconhecimento já é meio caminho andado. Porém, o nome “Super Visão” seria só a cereja do bolo do seu empreendimento. Até porque quem escolhe abraçar uma franquia da rede recebe todo o suporte necessário para o negócio dar certo. Isso começa com o preparo de nossos franqueados sobre o entendimento do mercado e organização de fluxos, por exemplo. Além disso, prestamos assistência na análise do ponto, recrutamento, fornecedores, treinamento de pessoas, apoio no marketing e assessoria de imprensa, entre outros pontos indispensáveis para você ter mais segurança na hora de abrir seu negócio próprio.


Os diferenciais da franquia Super Visão

Para ampliar o potencial do negócio, a rede também presta outros serviços de vistoria veicular com alto padrão de qualidade, como é o caso da Vistoria Cautelar, que atesta a originalidade do veículo e sua estrutura de forma mais completa, além da análise documental e de seu histórico. Um diferencial importante para o consumidor que quer ainda mais segurança na hora de comprar e vender um veículo.

Além disso, a Vistoria Certicar é um serviço exclusivo da Super Visão. Essa análise completa do veículo avalia estrutura, identificação, pintura e vários outros aspectos. Nada mais, nada menos, do que a vistoria veicular mais completa do mercado no país. A Super Visão está mais do que preparada para ocupar esse espaço junto com você, empreendedor. Hora de unir o útil ao promissor. Nossa franquia é ideal para quem busca segurança, suporte e um serviço diferenciado.

 

Fale com a nossa equipe sem compromisso e tire todas suas dúvidas sobre o potencial do negócio e tudo o que você precisa para apostar no seu mais novo empreendimento.

Por |2021-07-14T10:46:31-03:0014 de julho de 2021|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário