fbpx

As consequências de uma vistoria veicular mal feita

//As consequências de uma vistoria veicular mal feita

As consequências de uma vistoria veicular mal feita

Trocar de veículo envolve resolver muitos detalhes simultaneamente. Vender, comprar, fechar um novo seguro, lidar com lojistas…

Com tanta coisa na cabeça, é normal que as vistorias veiculares sejam negligenciadas no processo.

Mas se tem alguma coisa que pode trazer consequências futuras é uma vistoria mal feita. Ou, em casos mais extremos, a ausência de uma vistoria.

Pensando em te ajudar a fugir dos truques, compilamos as piores consequências que uma vistoria mal feita pode gerar.

Consequências para compradores

Se você está do lado daqueles que vão ao mercado em busca de um carro seminovo, essas consequências podem te atingir:

Problemas no pós-venda

Logo ao comprarmos um veículo, os primeiros dias são a fase da lua de mel. Tudo no carro novo parece interessante e é incrível dirigir.

Mas, à medida que o tempo vai passando, se a procedência do veículo não for confiável, os problemas certamente vão aparecendo.

E a partir do momento em que a transação foi feita, não há como voltar atrás. A única opção é aceitar o prejuízo e tentar consertar o automóvel.

Danos estruturais no carro

Essa é talvez a consequência mais perigosa de todas. Muitas vezes os danos estruturais são normalmente visíveis na maioria dos casos, porém requerem uma avaliação técnica para identificação.

É possível que o carro tenha sofrido avarias e não tenha sido reparado corretamente. Danos nas longarinas, que são as estruturas de aço que sustentam o carro, por exemplo, podem diminuir a proteção do motorista em acidentes.

Carro de procedência ilegal

Acredite, você pode estar prestes a comprar um carro que foi produto de um roubo sem saber.

Por isso que checar o número do chassi e do motor é tão importante. Compará-los com o documento do carro é uma das formas de identificar se o veículo está dentro da legalidade.

No entanto, apenas isso não basta. É fundamental comprovar se a documentação não foi adulterada e se ela não é completamente falsificada.

Os golpistas têm se especializado cada vez mais em fazer parecer que veículos roubados se pareçam com veículos vistoriados, toda atenção é fundamental.

Consequências para vendedores

Se você está do lado daqueles que vão ao mercado em busca de vender um carro seminovo, essas consequências podem te atingir:

Desvalorização do veículo

Um automóvel não vistoriado ou vistoriado por uma empresa que não inspira confiança perde valor de mercado.

E o motivo é bem claro: lojistas sempre irão preferir lidar com veículos vistoriados. E compradores sempre irão preferir carros que passaram por uma vistoria confiável.

Sob essa mesma ótica, empresas renomadas como a Super Visão, agregam valor e facilitam a venda do veículo.

Apontamento de problemas no pós-venda

Por mais que o seu carro seja muito bem cuidado, pessoas má intencionadas sempre irão achar um jeito de apontar problemas no pós-venda.

Um carro com uma vistoria confiável te resguarda desses apontamentos desonestos. Afinal, todos os detalhes foram devidamente conferidos antes da venda.

Faça uma vistoria confiável — previna-se!

É melhor prevenir do que remediar. Economizar na hora da vistoria pode trazer, como já mostramos, muitas consequências futuras.

Faça uma vistoria em um local confiável: escolha a Super Visão! Há mais de 14 anos ajudando clientes na compra e venda de veículos com procedência.

Encontre uma unidade Super Visão próxima de você e agende a sua vistoria!

Por |2020-01-13T09:56:45-03:0018 de dezembro de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário