Vistoria Cautelar Veicular

O Que é a Vistoria Cautelar?

A vistoria cautelar veicular consiste na análise da originalidade dos pontos de identificação dos veículos (chassi, motor, câmbio, vidros, etiquetas de identificação, placas, entre outros), além de verificar se existem reparos estruturais significativos nas longarinas dianteiras e traseiras, painel dash, painel dianteiro, painel traseiro, laterais, teto e demais peças. (*)

Após esta análise é emitido um laudo técnico contendo as descrições dos pontos analisados com as respectivas ilustrações fotográficas.

Complementando o laudo, a pesquisa realizada é anexada junto aos bancos de dados contendo informações oficiais do veículo, além de levantamento de leilões e informações de histórico de sinistro.

Acreditamos que a vistoria cautelar veicular ajuda significativamente na redução de roubo e furto de veículos, uma vez que, o laudo comprova a originalidade do bem e dos seus agregados, inviabilizando o comércio de mercadorias sem boa procedência.

Quais as Vantagens da Vistoria Cautelar?

No ato da compra:
Evita que o cliente seja enganado e adquira um veículo que esteja adulterado ou apresente reparos estruturais sem seu pré-conhecimento.

No ato da venda:
Valoriza e facilita a venda do veículo, uma vez que demonstra em laudo técnico sua boa procedência.

Na pós-venda:
Isenta o vendedor ou a loja de quaisquer modificações ou adulterações realizadas posteriormente a venda do veículo.

Existem Dados Estatísticos sobre a Vistoria Cautelar?

250

13% dos veículos vistoriados foram reprovados porque apresentavam adulterações em seus pontos de identificação, como por exemplo, chassi, motor ou reparos estruturais motivados por severos danos.

27% dos veículos vistoriados apresentavam restrições que seguramente iriam depreciar estes veículos ou causar transtornos aos seus proprietários para sua regularização.


Exemplo do Laudo Vistoria Cautelar Veicular.

250 250

Exemplo de Problema Estrutural.

205




Obs. (*) Não verificamos a procedência da informação de hodômetro em nossas vistorias devido a inexistência de ferramentas que permitam 100% de assertividade.